Quarta noite de Novena e louvor a São José no Seminário Diocesano em Uruaçu-GO

IMG_0011O celebrante desta noite de novena foi o Pe. Elias Silva, um dos formadores do seminário diocesano São José e animador vocacional diocesano e concelebrou o Pe. Franciel, reitor do Seminário Maior. Pe. Elias começou em sua homilia agradecendo a Deus pelos mais de trinta padres que foram formados ao longo destes 15 anos de história através da intercessão de São José. Em sua reflexão falou do salmo 80 onde Deus fala ao seu povo “Israel, ah! se quisesses me escutar”, e de quantas vezes Deus no diz esta frase e mencionou o testemunho de escuta da palavra que teve São José e de como ele a colocou em prática o que ouviu. Ele também fez um questionamento: Qual nossa disponibilidade para escutar a voz de Deus e realizar sua vontade? Será que queremos ouvir a Deus? Que espaço temos reservado para a escuta de Deus?

Deus nos fala através de um irmão, através da leitura, salmo e evangelho na santa missa, nas orações. Escutar a Deus nos compromete e colocar em prática esta escuta exige amar ao nosso próximo como Jesus nos pede no evangelho, amar mesmo aqueles que não são tão queridos assim para nós. Que São José nos ajude a viver está escuta da Voz de Deus que nos convida a amar até o fim.

São José, rogai por nós!