Regional Centro-Oeste da CNBB realiza encontro da Pascom

_MG_0064Neste ano a Igreja no Brasil, através da CNBB, aprovou o Diretório de Comunicação. O Diretório é o terceiro no mundo, tornando o Brasil um dos pioneiros no direcionamento da Comunicação na Igreja. E para refletir e expor as ideias do Diretório foi realizado, a nível do Regional Centro Oeste, o encontro da Pascom.
Dos dias 17 a 19 de outubro, os assessores de Comunicação da CNBB, a nível nacional, Ir. Éledi Fogolari e Pe. Clovis Andrade estiveram com os agentes da Pascom do Regional, ministrando esse encontro. O local da realização desse evento foi o Instituto São Francisco de Assis, em Goiânia-GO.
No primeiro dia foi refletido, com profundidade, o Diretório de Comunicação. Foram vistos os 10 capítulos desse documento, que orienta e norteia a Pastoral da Comunicação.
No dia 18 foi aprofundado a Espiritualidade do Comunicador e também a Pastoral da Comunicação na era digital a partir do Diretório. Também foi falado sobre a estrutura da Pascom e sua organização. Neste dia os agentes puderam ter um momento de lazer e debate a partir do filme “O Céu é de Verdade”.
No domingo os comunicadores articularam e planejaram o Projeto de Comunicação do Regional Centro-Oeste, bem como avaliaram o encontro da Pascom.
Os dias também foram permeados de muita espiritualidade, com a Celebração Eucaristica, realizada todos os dias e também as orações que iniciaram e finalizaram o encontro.
Cerca de 50 agentes da Pascom das Dioceses do Regional puderam, neste final de semana, aprender e melhorar as suas atuações no campo da comunicação. Acesse o Portal da Diocese de Uruaçu e saiba mais sobre o que aconteceu neste encontro da Pascom.

Pascom Diocesana