Semana Santa em Pilar de Goiás

Pilar (Paixao de Cristo) (1)Anualmente é celebrado pelos fiéis cristãos de modo Solene a Semana Santa. Período Este que nós Cristãos e amantes da tradição pilarense, revivemos o ponto central de nossa fé. Esta é uma festividade de preceito para nós católicos, mais com caráter altamente cultural. Ao longo dos séculos na pequena cidade de Pilar de Goiás, cravadas entre as montanhas do vale São Patrício, tem perpetrado positivamente nas diversas camadas da sociedade está piedade cultural, e religiosa que formou a identidade do povo que aqui reside. Devido ao valor artístico, histórico-cultural da cidade, do povo e suas crenças, tem despertado interesse em muitos, graças, aos eventos que aqui se desenrolam durante todo ano, principalmente na semana Santa. O Teatro A Paixão de Cristo a quase 20 anos é encenado pelos jovens de nossa cidade, os mesmos se empenham ano após ano para inovar e assim conseguir emocionar os milhares de participantes e turistas. Outro momento central da , é a procissão do encontro entre o Senhor dos Passos e Virgem Maria Mãe das Dores, que arrasta uma grande multidão de pessoas, pelas ruas história desta comunidade. E é com muita alegria que a Paróquia Nossa Senhora do Pilar, convida a toda Diocese de Uruaçu para estar participando dos eventos da Semana Santa – 2015 em Pilar de Goiás.

Pascom de  Pilar de Goiás.