Seminário São José realiza fórum sobre o Ano Santo Da Misericórdia

0
612

IMG_2577

Na Segunda-feira (13/06/2013) realizou-se no Seminário Diocesano São José o Fórum do Ano Santo da Misericórdia com o conferencista Monsenhor Tomasz Grysa, Doutor em Direito Canônico e Conselheiro da Nunciatura Apostólica no Brasil. O Fórum teve a participação dos seminaristas e dos Padres formadores.

A primeira parte da exposição, o Mons. apresentou a profundeza do Ano Santo quando o Papa Francisco convida os fiéis a praticarem a misericórdia Divina. A misericórdia de Deus está fundamentada quando no momento crucial da história Jesus concede aos discípulos a missão e o ministério de confessar os pecados, de apelar à clemência de Deus.

 “O amor misericordioso exige benignidade e ternura entre aqueles que estão próximos”, disse o Monsenhor. Assim, deu ênfase na exigência do perdão e também da justiça.

A segunda parte da conferência, Mons. Tomasz expôs a atuação da Santa Sé – como portadora da misericórdia – no mundo contemporâneo no que se refere às relações diplomáticas internacionais.

A Santa Sé, evidenciou Mons. Tomasz, desempenha uma missão profética e, sobretudo de autoridade moral em meio as complexas relações políticas trazendo, ao mesmo tempo, o anuncio da paz e do diálogo entre as nações.

No final da conferência, houve os agradecimentos encerrando com o almoço festivo.

Seminário São José

IMG_2566IMG_2557IMG_2554