Votação e aprovação do Plano Diocesano de Pastoral

encerramento

O último dia da XXX Assembleia Diocesana de Pastoral foi marcado por um momento indispensável.

Uma assembleia composta por 98 pessoas realizou a votação das emendas sugeridas para confecção do novo Plano Diocesano de Pastoral, (PDP). Das 98 pessoas, só o bispo diocesano não pode votar, sendo assim o novo PDP, foi aprovado por 97 membros da XXX Assembleia Diocesana Pastoral.

Após a formação da mesa, que é composta pelo Bispo Diocesano, vigários foranios, um leigo e uma religiosa a votação presidida por Dom Messias foi realizada por parágrafos. Cada parágrafo alterado pelas emendas, foi visto e lido pelo Pe. Franciel Lopes, membro da comissão de redação. Após a leitura de cada parágrafo revisto, Dom Messias perguntava:

Quem está de acordo? A resposta que a assembléia concordava era concretizada quando a maioria permanecia sentada. Este procedimento foi feito parágrafo por parágrafo até a revisão de todos os textos.

Após a apresentação de 132 emendas às  12h20 do dia seis de dezembro de 2015 o texto final foi aprovado.

Segundo Dom Messias dos Reis Silveira o novo Plano Diocesano de Pastoral estará disponível para todos os diocesanos em fevereiro de 2016.

Pascom Diocesana