“Irmã Dulce” é o filme que os jovens precisam assistir

0
373

220511Div01Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, nasceu em 26 de maio de 1914 em Salvador, e desde os 13 anos já chamava atenção pelo grande amor para com as pessoas carentes. Em 8 de fevereiro de 1933, logo após a sua formatura como professora, Maria Rita entrava para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Pouco mais de um ano depois, em 15 de agosto de 1934, professou seus votos, recebendo o nome de Irmã Dulce, em homenagem à sua mãe.
No dia 22 de maio de 2011, Cardeal Dom Geraldo Majella, representante do Papa Bento XVI na cerimônia, proclamava beata a ‘Bem-Aventurada Dulce dos pobres’, diante de aproximadamente de 70 mil fiéis.
No próximo dia 02 de outubro, em todas as salas de cinema do Brasil será lançado o trailer da cinebiografia da ‘Bem-Aventurada Dulce dos pobres’. O longa-metragem celebra os 100 anos de nascimento da mulher que, guiada pela fé, dedicou sua vida aos mais necessitados.
Vejo e, atesto a quantidade de filmes que, além de confundir as convicções cristãs de muitos jovens, fazem apologia as drogas, promiscuidade, violência e uma falsa consciência sobre opção sexual.
Pois desta vez queridos jovens, quero convida-los, ou melhor, convocá-los para, primeiro, divulgarmos o Trailer “Irmã Dulce O filme”.

Depois vamos nos organizar para que todas as seções deste filme, com estreia prevista para 27 de novembro estejam lotadas.
Em uma sociedade carente de ‘exemplos de vida’ e de ‘referências’ este filme, gravado em Salvador, mostra a trajetória de uma freira católica que foi exemplo de determinação e amor. Irmã Dulce foi e sempre será uma ‘referência’ para todos os cristãos do mundo, sua vida comprova isso. Sendo indicada em 1988 ao Prêmio Nobel da Paz, a importância de sua missão ultrapassou os limites do território brasileiro e alcançou todo planeta.
O ‘Anjo’ bom da Bahia, agora intercede por todos os cristãos no céu!
Beata, Irmã Dulce Lopes Pontes, rogai por nós!
Rondiney Souza Arantes
Missionário da Comunidade Coração Fiel