Livro da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2017 é lançado em Aparecida

A Editora Santuário e o Santuário Nacional de Aparecida lançaram o livro da Novena e Festa da Padroeira 2017.

Faltando alguns meses para as comemorações do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora, o lançamento foi celebrado no início desta semana, durante Santa Missa na Casa da Mãe Aparecida.

Além da obra, foi lançado o CD intitulado “Glorifica minha alma ao Senhor”, composto pela Irmã Miria T. Kolling, que contém canções litúrgicas com a temática da comemoração dos 300 anos de Aparecida.

“No mês de Maria, entramos oficialmente nos preparativos para a festa dos 300 anos. Este ano, a novena terá dois dias a mais e o livrinho já está disponível para adquirir. Já o CD tem músicas especiais dos 300 anos e esperamos que elas sejam cantadas em todas as igrejas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida para comemorar o ano jubilar”, disse o reitor do Santuário de Aparecida, Padre João Batista de Almeida, durante cerimônia no templo.

Por sua vez, a Irmã Verônica Firmino, cantora e religiosa Paulina, participou da celebração juntamente com outras irmãs da congregação. Para a religiosa, o CD que foi lançado naquele dia “já faz parte da nossa missão anunciar o Evangelho, por meio da comunicação e, de modo especial, com a música. E poder recolher com a Irmã Miria Kolling, que é criadora, todas essas canções numa missa jubilar é poder, de fato, ofertar a Maria também o nosso trabalho, a nossa missão e, junto com a Igreja, poder celebrar essa grande ação de graças”.

Vale ressaltar que o livro traz as celebrações da novena que acontecerá entre 1º e 9 de outubro. Já nos dias 10 e 11 ocorrerão cerimônias especiais em preparação à celebração dos 300 anos de Aparecida. Por fim, no dia 12, haverá a Missa Solene em louvor a Padroeira do Brasil.

A publicação já está disponível no site da Editora Santuário e na Loja Oficial do Santuário Nacional, no valor simbólico de R$ 2,00. Na Basílica, os devotos também podem adquirir o livro nos balcões de informação localizados nos corredores do templo. (LMI)

Por Gaudium Press, com A12