Marconi Perillo se despede do Governo de Goiás em missa na Catedral de Goiânia

Sob luz de velas e uma intensa chuva que caia em Goiânia, o governador do estado de Goiás por quatro mandatos, Marconi Perillo, se despediu do cargo, na noite de quinta-feira (5), aniversário da Primeira-dama, Valéria Perillo, em missa presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi concelebrada por vários bispos: Dom João Wilk (Anápolis); Dom Waldemar Passini (Luziânia); Dom Antônio Fernando Brochini (Itumbiara). Os bispos auxiliares de Goiânia, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes, também concelebraram.

Dom Washington, durante a homilia, lembrou aos presentes que a Igreja vive a Oitava da Páscoa, isto é, os oito primeiros dias após o Domingo de Páscoa, e que todos estavam ali, naquela celebração, por causa de Nosso Senhor Jesus Cristo. “É ele quem proclamamos”, declarou. “É por causa de sua vida, morte e ressurreição que nossa fé não é vã (1Cor 15,14), mas é a certeza da redenção do homem e do amor salvífico de Deus”.

Mensagem ao governador
Sobre o encerramento do mandato do governador Marconi Perillo, Dom Washington enfatizou que é um ciclo na política do estado de Goiás que se conclui, e disse que, quanto ao passado, “o nosso sentimento é de gratidão”. Em seus 31 anos residindo no estado, sendo 15 deles em São Luís de Montes Belos, onde exerceu seu ministério episcopal, e 16 em Goiânia, o arcebispo afirmou que presenciou muitas situações difíceis e dramáticas vividas pelo povo de Goiás, mas testemunhou também o avanço, a prosperidade e o crescimento do estado.

Agradecimentos
Após a missa, bastante emocionado, o governador tomou a palavra e agradeceu a Dom Washington por ter aceitado celebrar a missa que selou o encerramento do seu último mandato no governo de Goiás. “Eu comecei todos os meus governos aqui, nesta Catedral, em missas de ação de graças antes da posse, para agradecer a Deus pelas vitórias e oportunidades e pedir a ele sabedoria, que aumentasse a minha fé e me desse condições para que o bem fosse materializado. Ao ouvir as palavras de hoje, eu saio daqui mais fortalecido porque há o reconhecimento da nossa Igreja, pelo esforço que fizemos, o trabalho que realizamos, por todo o nosso amor ao povo e ao nosso estado. Eu sei que há muito a se fazer, mas fizemos bastante”. Marconi ainda se dirigiu a Dom Washington afirmando que foram inúmeras as vezes em que o arcebispo marcou audiências com ele, para tratar de assuntos pertinentes aos interesses da sociedade goiana, sobretudo os menos favorecidos. “Dom Washington não é omisso. Quantas vezes foi pedir pelos mais necessitados. Me procurou tantas vezes para servir ao próximo. Sou grato a ele por celebrar esta missa ao fim do meu quarto mandato e grato por reconhecer, em suas palavras, o meu trabalho. Continuem as orações pelo nosso país, por nosso estado, por mim e minha família. Tenho a certeza do dever cumprido. Combati o bom combate”, finalizou.

Reportagem completa. CLIQUE AQUI