Rede "Amigas de Dulce" é lançada em apoio as Obras Sociais Irmã Dulce

0
316

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), entidade filantrópica sem fins lucrativos, acaba de lançar a sua nova campanha, a Rede Amigas de Dulce.

A rede é composta por 100 mulheres de diversas áreas de atuação como, por exemplo: jornalistas, escritoras, atrizes e empresárias. Entre as mulheres participantes estão Gloria Pires, da TV Globo e Bianca Comparato, que participa da série 3%, original do canal de streaming Netflix.

A primeira campanha lançada foi em apoio ao projeto de reforma do setor da OSID, onde são realizadas pequenas cirurgias, a Unidade é a Dona Dulce Lopes Pontes, intitulada com o nome da mãe da Irmã. A instituição precisa de recursos para a realização de obras de requalificação e aquisição de novos equipamentos. Atualmente, a área de pequenas cirurgias das Obras Sociais responde por quase 5 mil atendimentos por ano, incluindo a realização de procedimentos em especialidades como Cirurgia Plástica, Urologia, Cirurgia Geral e Dermatologia.

Doações à campanha já podem ser feitas no endereço: www.kickante.com.br/irmadulce ou via conta bancária: Banco Bradesco / Agência 2864-9 / Conta Corrente 451-0.

A OSID é constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do país, com 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua. Em sua sede, em Salvador (BA), são atendidas diariamente cerca de 2 mil pessoas e realizados por ano 9,3 mil cirurgias e 16,5 mil internamentos. Somente na capital baiana, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.

Além disso, este ano completam-se 25 anos do falecimento de Irmã Dulce, que deixou as Obras Sociais que fundou a instituição que hoje continua o seu legado.

Por A12