Regional da CNBB planeja missão em Moçambique, na África

O Regional Sul 1 da CNBB e os frades da Fraternidade Missionária “O Caminho”, preparam-se para enviar, no próximo ano, missionários para a Diocese de Pemba, em Moçambique, na África.

A iniciativa é uma resposta a uma carta do bispo brasileiro de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa, apresentando a realidade de sua diocese e a necessidade da presença do Regional Sul naquela região. O apelo foi apresentado na assembleia dos bispos do regional e todos acolheram o pedido de ajuda de Dom Luiz.

A ação missionária da Igreja no Regional está em sintonia com a Comissão para Ação Missionária e cooperação interclesial, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo papel é promover a ação missionária e evangelizadora, a formação e atividade dos missionários, e a ajuda intereclesial, no Brasil e além-fronteiras.

Uma primeira reunião foi realizada no dia 12 deste mês em Mogi das Cruzes (SP). Uma nova reunião foi marcada para o final do mês e outra ainda deve acontecer em agosto em São Paulo, com o objetivo de conhecer melhor a realidade da diocese de Pemba.

Por Canção Nova, com CNBB Sul 1