Vem aí o 3º Life: acampamento de vida nova da Pastoral da Sobriedade

0
510

Com o tema “A misericórdia que impulsiona para a sobriedade”, nos próximos dias 1º a 3 de junho, a Pastoral da Sobriedade do Regional Centro-Oeste da CNBB promove na cidade de Itapuranga, Diocese de Goiás, o 3º Life – acampamento de vida nova.

O evento é direcionado para todas as pessoas que buscam equilíbrio (sobriedade) em sua vida por meio de uma experiência profunda com o amor misericordioso de Deus. Segundo o coordenador regional da Pastoral da Sobriedade, Nilson Almeida, durante o acampamento os participantes vivenciarão ações concretas, por meio de palestras, testemunhos, trocas de vivências nas partilhas, teatro e momentos de Adoração ao Santíssimo.

As palestras serão proferidas por Fernando Barbosa, que é psicólogo clínico e assessor de formação da Pastoral da Sobriedade. Ele irá fazer a condução de todo o encontro. Já o leigo Marcos Calebe Lima, será o responsável por uma peça teatral. Antes, ele irá fazer uma palestra sobre tema relacionado à Misericórdia Divina. Calebe tem uma vasta experiência missionária com trabalhos direcionados para os jovens nos movimentos paroquiais e em comunidades terapêuticas em todo o DF e Luziânia. Atua também com palestras que agregam o canto e o teatro como formas lúdicas de evangelização. A acolhida ao evento e o pronunciamento de boas-vindas serão feitos pelo pároco de Itapuranga, padre Celso, e pelo diácono Lindoir. O bispo de Itumbiara (GO) e referencial para Pastoral da Sobriedade em todo o Brasil, Dom Antônio Fernando Brochini, presidirá a missa do sábado.

O encontro ainda celebrará os 20 anos da Pastoral da Sobriedade.

INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI