Arquidiocese de Brasília organiza caravana para 6º Encontro Nacional da Pascom

Cooperação internacional

“Comunicação e Igreja” é o tema do 6º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontecerá de 19 a 22 de julho deste ano, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Promovido pela Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o encontro tem o objetivo de promover a integração e a partilha de informações e experiências entre estudiosos, pesquisadores, agentes de Pascom, padres e todos os que desenvolvem algum trabalho de comunicação em suas paróquias, setores, pastorais, movimentos.

Pensando na integração, bem como facilitar o acesso dos participantes ao evento, a Pascom Brasília, em parceria com a empresa Dodô Excursões, está organizando uma caravana para levar os agentes de comunicação a São Paulo.

A excursão sairá de Ceilândia, no dia 18 de julho, às 11h. Antes de seguir viagem, o grupo passará pela Catedral Metropolitana de Brasília, e de lá seguirá direto para Canção Nova, em São Paulo.

A viagem, que deve durar cerca de 17h, será realizada em um Ônibus Executivo Double Decker (Dd), ou seja, de dois andares, com poltronas semileito, da empresa Michellon.

Os inscritos ficarão hospedados em quartos coletivos no Hotel Rainha dos Apóstolos em Cachoeira Paulista, Canção Nova, com direito a café da manhã.

Como o hotel fica a 35km de distância de Aparecida, a Dodô Excursões ficará responsável em fazer os traslados necessários para que os participantes estejam presentes em todas as atividades do Encontro Nacional, em Aparecida.

Na sexta, sábado e domingo, dias em que as atividades do Encontro iniciam às 7h30, a caravana sairá do hotel, em Canção Nova, às 7h.

Alimentação e inscrições
O almoço e a janta não estão inclusos no pacote. Os inscritos terão a opção de almoçar em Aparecida, no espaço do evento estruturado para a venda de alimentos ou nos restaurantes e lanchonetes da proximidade.

Já o jantar, deverá ser feito em Canção Nova, como explica José Donor Barbosa de Brito, mais conhecido como Dodô, responsável pelo transporte dos participantes.

“Há um shopping em frente ao Centro de Evangelização Canção Nova, que oferece muitas opções de alimentação. Sairemos de Aparecida, jantaremos em Canção Nova e depois retornaremos para o hotel”.

O 6º Encontro Nacional de Pascom encerra no domingo, dia 22, com o almoço, ao meio dia. Neste mesmo dia, por volta das 15h, a caravana deixará o hotel, em Canção Nova, rumo à Capital Federal. Vale salientar que, para que a excursão aconteça, é necessário que, pelo menos 40 pessoas adquiram o pacote de viagem até o dia 20 de maio.

Os interessados devem se inscrever pelo whatsapp, no número: (61) 98489 0945, falar com o Dodô.

Foi criado um grupo para que os interessados tirem suas dúvidas. Acesse: https://chat.whatsapp.com/8RjBfFnFIcj7pdRAyQseLe

O valor total do pacote de viagem é de R$900.00, que poderá ser dividido em até 6 vezes, com entrada até o próximo dia 20.

O pacote ainda inclui, além da viagem de ida e volta à Brasília e dos traslados de ida e volta da Canção Nova para Aparecida, três diárias em quarto coletivo no Hotel Rainha dos Apóstolos, como já mencionado, com café da amanhã, camiseta e mochilinha de costas.

Os inscritos também poderão participar, na parte da noite, das festividades pelos 20 anos do PHN em Canção Nova, que acontecerá de 18 a 22 de julho, sem custo nenhum.

José Donor Barbosa de Brito e a Esposa Eliane Silva Barbosa de Brito são os responsáveis pela empresa Dodô Excursões. O casal trabalha no ramo desde 2013. No início deste ano, a Dodô Excursões foi a responsável pelo transporte de avião de 56 servos da Renovação Carismática Católica de Brasília, RCC, que participaram do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, que aconteceu de 24 a 28 de janeiro, em Cachoeira Paulista (SP).

Programação do 6º Encontro Nacional da Pascom
19/07 – Quinta-Feira
16h – Credenciamento
19h – Cerimônia de Abertura