CCM oferece cursos para missionários brasileiros e de aprofundamento em Língua Portuguesa

Dois cursos estão com inscrições abertas no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília. O Curso Ad Gentes, voltado para missionários brasileiros que partem em missão para outros países, e o Curso de Aprimoramento em língua Portuguesa e inserção na realidade brasileira, para missionárias e missionários que já estão no Brasil há algum tempo ou que estão de volta ao país depois de um longo período fora.

Ad Gentes

O curso Ad Gentes vai acontecer no período de 3 a 21 de outubro de 2022. Ele é promovido pelo CCM em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O curso é intensivo, nos períodos da manhã e da tarde. A noite é reservada para execução das atividades solicitadas pelos assessores (as). A metodologia utilizará de explanações, debates, oficinas e plenários.

Por meio do debate interdisciplinar que provoque uma maior percepção do que é ser missionário na sociedade contemporânea, o curso é focado na pessoa do missionário, abordando as várias dimensões da missão: humano-afetiva; bíblica; histórica; socioambiental e geográfica; teológica; eclesial; antropológica; pedagógica e espiritual.

Outras informações e inscrições, acesse: https://www.ccm.org.br/cursoadgentes2022/

Aprimoramento em Língua Portuguesa

Com período de realização de 30 de outubro a 19 de novembro de 2022, o curso de aprimoramento em língua portuguesa e inserção na realidade brasileira busca aprofundar elementos da Língua Portuguesa, com ênfase na prática oral e escrita. Serão trabalhados aspectos de inserção na sociedade, nas culturas e na caminhada da Igreja do Brasil, com a finalidade de aprimorar o processo de aculturação dos participantes.

A metodologia do curso, de acordo com a CCM, visa aprimorar o conhecimento por meio de exercícios estruturais, práticas orais e escritas, estudo de textos, uso de filmes, documentários, atividades complementares, além de outras atividades propostas pelo professor.

Outras informações e inscrições, acesse: https://www.ccm.org.br/aprimoramento-lingua-portuguesa/

Fonte: CNBB