Coleta Nacional da Solidariedade

campanha-da-fraternidadeNo Domingo de Ramos, 29 de março, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira promovem a Coleta Nacional da Solidariedade em todas as dioceses, paróquias e comunidades do Brasil.
Trata-se de um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que este ano aborda o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir ” (Mc 10, 45).
Os recursos arrecadados constituem os Fundos Nacional e Diocesanos de Solidariedade, sendo que 60% da coleta permanecem na diocese de origem, constituindo o Fundo Diocesano de Solidariedade, e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).
A administração do FNS compete a Cáritas Brasileira, organismo vinculado à CNBB, que até o ano passado apoiou 2.672 projetos em todo o país, beneficiando cerca de cem mil pessoas.

Fonte: www.cnbbco.org.br