“Espiritualidade do comunicador” foi tema da primeira formação virtual da Pascom do Regional Centro-Oeste em 2021

No sábado, 10 de abril, a Diocese de Uruaçu assumiu a primeira de série de formações sobre os eixos da Pastoral da Comunicação. O primeiro eixo foi Espiritualidade, garantia do sentido pastoral das ações da Pascom, que foi mediado pela vice-coordenadora da Pascom na Arquidiocese de Brasília, Pollianna Carla e teve partilha da Nayara Cristina, coordenadora da Pascom na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Rialma (GO). A live teve ainda participação do padre Wilker, de Brasília. Dezenas de agentes da Pascom de diversas dioceses do regional e de outras partes do Brasil participaram.

O momento que durou uma hora tratou de vários temas importantes sobre a espiritualidade do comunicador, a comunhão, o sacramento e o serviço na missão. “A vida do comunicador católico tem que estar em total comunhão com Cristo Jesus, pois só comunicamos aquilo que amamos, se não há amor a comunicação poderá até chegar, mas irá gerar frutos de conversão e mudança de vida”, afirmou Nayara.

Ela também apontou a importância de o comunicador cuidar de sua vida sacramental, pois, conforme destacou, “a vida fé e oração ajuda no serviço pastoral diante das adversidades, se a dimensão espiritual estiver bem o agir na adversidade será conduzido de forma sábia e tranquila.” Outro ponto importante tratado foi o testemunho do agente da Pascom, que tem que ter coesão com o serviço pastoral e na rotina diária de cada agente.

Para quem não pode participar dessa primeira formação, ainda é possível assistir no Youtube. Clique aqui. O próximo encontro está marcado para o mês de agosto.

Texto: Nayara Cristina – Pascom – Paróquia Nossa Senhora das Graças – Rialma/GO
Edição: Fúlvio Costa