Formoso celebra 5 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Hermínio

IMG_6156“Deus nos desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um  dom que supera infinitamente o homem.” (Papa João Paulo II). A vocação é um mistério da eleição divina: “ Não fostes vós que Me escolhestes, mas Eu vos escolhi, para que vades  e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça’”.

E no dia 27 de junho de 2010, Pe. Hermínio foi escolhido por Deus  respondendo “SIM”  dando início a  uma nova etapa em sua vida religiosa. Após sua Ordenação Sacerdotal passou pela cidade de  Minaçu, Itapaci e pra alegria de todos formosenses  assumiu a Paróquia São João Maria Vianney, em Formoso.

Como reconhecimento e merecimento, os paroquianos celebraram com Pe.Hermínio  os 5 anos de “ORDENAÇÃO SACERDOTAL.” No dia 27 de junho começaram as homenagens ao Pe.Hermínio com bela mensagem no Programa Evangelizar é Preciso que acontece de segunda a sábado na Rádio Manchester FM 98,7,  das 12h e 30 às 13h, por uma das apresentadoras do programa com a participação dos Coordenadores de Pastorais, os quais deixaram suas palavras ao padre.

Nos dias 26 e 27 as Comunidades  Rurais  também prestaram homenagens no momento que recebia  o padre para a celebração do mês.

No dia 28 de junho, domingo,  às 19h e 30 na Paróquia São João Maria Vianney, presidida pelo aniversariante, a Santa Missa em Ação de Graças oferecida por todos paroquianos. Missa também à Mãe Rainha, quando no ofertório os fiéis ofertaram belas flores.

Após a Missa, na praça da paróquia, Pe. Hermínio foi surpreendido com uma linda mensagem em nome de todos os paroquianos, e em seguida as famílias usuram o microfone dizendo palavras de agradecimento e reconhecimento  e parabenizando-o.   Também ali, uma bela mesa de biscoitos, doces caseiros, chás e outra mesa onde foram colocados 5 bolos significando os 5 anos de vida sacerdotal, tudo preparado pelos paroquianos. Após cantar os “PARABÉNS,” foi dado o grande  viva e uma calorosa salva de palmas ao amigo, companheiro e grande pastor! Após a bênção dos alimentos Pe. Hermínio convidou  a todos para o lanche. Toda a comunidade participou com   muita alegria do momento tão especial.

PASCOM – Formoso
Paróquia São João Maria Vianney