Homilia de Dom Messias durante Missa de posse do Pe. Dioclésio

DSC_3381Durante homilia na Missa de posse do Pe. Dioclésio de Souza na Paróquia Santana, Dom Messias em sua homilia relembrou o atentado as Torres Gêmeas nos Estados Unidos à 13 anos atrás. Fez alusão às duas torres:  Uruaçu e Diocese, Paróquia Santana e Catedral Imaculado Coração de Maria. Convidou para o zelo e cuidado dessas duas torres.

Dom Messias dos Reis Silveira, bispo da diocese de Uruaçu,  revelou três desejos de seu coração para com o Pe. Dioclésio:

1º Presença na Paróquia: O padre tem que ser presença na vida do povo, na vida paroquial.

2º Ser o que realmente é: Aquele que foi ordenado para ser ministro do povo, vivendo com alegria o ministério sacerdotal.

3º Padre missionário: Seja capaz de sair de encontro ao povo, levando a presença da Paróquia diante da diocese através da pregação e evangelização.

Encerrou sua homilia dando a benção ao Pe. Dioclésio e ainda citou que o povo precisa ser animado com a graça do Espírito Santo.

Portal Diocesano

Confira as fotos da Posse do Pe. Dioclésio Rios