Pe. Crésio Rodrigues: 30 anos de sacerdócio – homenagem da Paróquia São José Operário, de Uruaçu

Na terça-feira, dia 13 de dezembro, celebrou-se o jubileu sacerdotal de 30 anos de ordenação do padre Crésio Rodrigues, na Paróquia São José Operário, de Uruaçu, com a participação do nosso bispo diocesano, Dom Giovani Carlos; do nosso bispo emérito, Dom José Silva Chaves e bispo de Ipameri, Dom Francisco Rodrigues. A celebração contou com a participação de lideranças religiosas, dos fiéis locais e de outras paróquias.

Padre Crésio Rodrigues nasceu no dia 23 de abril de 1967, filho de Maria e José. Desde os 13 anos de idade, sempre foi muito intuitivo com a Igreja, foi coordenador de grupos de jovens, participou de movimentos. Na época de Natal, o grupo saia nas fazendas recolhendo donativos para realização de entrega de cestas para pessoas mais carentes. Desde criança, participava de missas, recortava as mensagens nos folhetos, e colava em seu caderno, e ali realizava suas reflexões.

Sua ida para o seminário foi festejada por toda comunidade, pois sempre foi uma pessoa muito querida por todos, e lá foram anos e mais anos de muito estudo e dedicação.

Padre Crésio está como pároco da Paróquia São José Operário, em Uruaçu, desde 2015. Dirigiu a Paróquia São Sebastião (Uruaçu) entre 1999 e 31 de janeiro de 2009 e, desde 2012 se tornou o Consultor Canônico da Diocese de Uruaçu. Na Europa, onde sequenciou estudos, de forma pioneira, residiu na Espanha, estudando em Pamplona, onde realizou o Mestrado em Direito Canônico. Estudando mais em seguida, obteve, no início de 2015, durante 2 anos e meio, o grau de doutor em Direito Canônico, pela Pontifícia Universidade Lateranense, instituição de ensino superior pertencente à Igreja Católica situada em Roma, capital italiana de tradições seculares.

Capelas
As capelas que estão sob a responsabilidade da São José Operário são:
Urbanas: Mãe Rainha (Recanto da Serra), São João Batista (Campo Formoso), São Vicente de Paulo (São Vicente), Santa Helena (Santa Helena) e São Francisco de Assis (Vale do Sol).

Rurais: Imaculado Coração de Maria (Povoado de Água Branca), Sagrado Coração de Jesus (Povoado de Geriaçu – Matão), São Sebastião (Fazenda Barroso – Gameleira) e Nossa Senhora Aparecida (Taquaral).

A Diocese de Uruaçu é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e os seus conselhos que sempre direcionam para o bom caminho. Para o padre Crésio, festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Por tudo isso, agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente, os passos dos seus paroquianos em direção a Deus. Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio. Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho. Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e novamente que Maria, mãe da Igreja plena do Espírito Santo lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal.

Fonte: PasCom São José Operário: Flávia Fonseca Carneiro