Site Devotos Mirins apresenta conteúdo lúdico para explicar a Quaresma

Falar sobre os tempos litúrgico da Igreja com as crianças não é tarefa fácil. Símbolos e costumes podem ser complexos para o entendimento delas. Pensando nisso, o site Devotos Mirins, que faz parte do Projeto de Evangelização Infantil do Santuário de Aparecida, aborda neste mês conteúdos explicativos sobre a Quaresma, Semana Santa e Páscoa com linguagem infantil para entendimento das crianças sobre este tempo litúrgico tão importante da Igreja.

Elencamos nesta matéria os principais posts sobre estes assuntos, para auxiliar as atividades catequéticas de forma simples e ilustrativa.

Confira e partilhe com as crianças, também pode ser auxílio para catequistas e pais.

Quaresma

Estes são os conteúdos sobre o que é  Quaresma, que são os quarenta dias antes da Páscoa, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na manhã da quinta-feira -santa.

Há uma reflexão sobre as palavras de Papa Francisco que diz que a Quaresma é “Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis”. E por fim,  algumas dicas: 10 gestos concretos  para viver a Quaresma.

Semana Santa

Explicação dia por dia da Semana Santa, do Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa.

Páscoa

As crianças podem saber e compreender cada um dos símbolos pascais, e por fim não menos importante, a explicação sobre Páscoa e o mistério do sofrimento, da morte de Jesus que, por seu amor e confiança no Pai, ressuscita, e experimenta uma nova vida.

Por Santuário Nacional de Aparecida/A12