A Comunidade Terapêutica Vida Nova pertence às Obras Sociais da Diocese de Uruaçu e realiza o acolhimento de jovens e adultos dependentes do uso e abuso de substâncias psicoativas, os auxiliando na reestruturação de suas vidas.
Fundada no ano de 2003, a Comunidade alicerçou seus objetivos devido ao crescente número de dependentes químicos encontrados na cidade de Uruaçu e região, e devido a dificuldade constatada que as famílias encontravam para buscar atendimento.
Hoje a comunidade terapêutica acolhe dependentes químicos de todas as regiões do Brasil, ainda que seu foco seja a região do estado de Goiás. Possui capacidade máxima para 30 pessoas. Durante o programa terapêutico, os acolhidos participam de inúmeras atividades, tais como: terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, oficinas de leitura e interpretação de textos, grupos de partilha, momentos de espiritualidade, atividades de lazer, dentre outras.
A instituição tem como missão, acolher e cuidar de usuários de substâncias psicoativas, proporcionando-lhes um encontro pessoal com Deus e ajudando-os a se reintegrarem ao ambiente familiar e social com mais dignidade e cidadania, além de proporcionar um estilo de vida saudável nos níveis biológico, psicológico, social e espiritual.
Elaborar projetos e oficinas, proporcionar cursos, seminários, bem como contribuir para o aprendizado e a reinserção dos acolhidos também estão em nossos objetivos, de modo que essas pessoas, que se encontram em situação de vulnerabilidade, possam se sentir bem e felizes novamente.
Caso queiram entrar em contato, buscar informações ou agendar visitas, basta entrar em contato por e-mail ou telefone nos respectivos contatos:
Telefone: (62) 3357-6455