O Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, guia uma delegação que participa de um seminário na Universidade de Al-Azhar, no Cairo, ontem e hoje (23).
O tema do encontro é “The role of al-Azhar al-Sharif and of the Vatican in countering the phenomena of fanaticism, extremism and violence in the name of religion” (O papel de al-Azhar al-Sharif e do Vaticano em combater os fenômenos de fanatismo, extremismo e violência em nome da religião).
O purpurado esta acompanhado pelo Secretário do mesmo dicastério, Miguel Ángel Ayuso Guixot, pelo Secretário da Comissão para as relações religiosas com os muçulmanos, Mons. Khaleb Akasheh, e pelo Núncio Apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò.
Após o histórico encontro entre o Papa Francisco e o Grão Imame de Al-Azhar, Prof. Ahmed Al-Tayyeb, em 23 de maio de 2016, o Secretário do Dicastério esteve inúmeras vezes no Cairo, onde participou de diversos encontros e reuniões preliminares.
O Seminário realiza-se, como precedentemente, às vésperas do 24 de maio, em recordação à histórica visita do Papa João Paulo II à Al-Azhar, no ano 2000.
Por Rádio Vaticano