O Cardeal Secretário Pietro Parolin, encontrou ontem no Vaticano o Ministro britânico das Relações Exteriores, Boris Johnson. A visita realiza-se no contexto dos esforços diplomáticos vaticanos em favor da paz na Síria, Ucrânia e Venezuela.
A este encontro, soma-se a audiência de hoje com o Ministro russo Sergueï Lavrov e o Secretário de Estado estadunidense John Kerry.
Tanto Boris, como Kerry e Lavrov participam em Roma do encontro “Diálogos mediterrâneos”, uma iniciativa do Ministério Italiano das Relações Exteriores, voltado à estabilização e o desenvolvimento dos países do Mediterrâneo.
Síria, Ucrânia e Venezuela
Da pauta do encontro entre o Cardeal Parolin e o Secretário John Kerry, constam “questões internacionais e os esforços pela paz, incluindo a crise humanitária na Síria, a violência na Ucrânia e o diálogo em curso na Venezuela”, sublinha um comunicado do Departamento de Estado dos EUA.
De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, um encontro entre o Papa Francisco e o Secretário de Estado John Kerry não está excluído.
Estes encontros têm lugar no Vaticano, enquanto cresce a preocupação com a situação humanitária em Aleppo (Síria).
Há vários meses o Pontífice realiza esforços para um aumento da sensibilidade da opinião pública internacional, visto que russos e americanos não conseguiram até agora chegar a um acordo sobre a questão síria.
Por Rádio Vaticano