O maestro Ennio Morricone vai dirigir a Orquestra Roma Sinfonietta e o Coral da Academia Nacional de Santa Cecília para a segunda edição do “Concerto com os pobres e para os pobres”, em programa para 12 de novembro na Sala Paulo VI, no Vaticano.
O maestro executará faixas dos seus mais célebres trabalhos e de trilhas sonoras compostas nos seus 60 anos de carreira. Ao lado de Morricone estará monsenhor Marco Frisina, que também dirigirá a Orquestra e o Coral da Diocese de Roma em duas peças sacras e guiará os presentes ao longo deste itinerário musical oferecendo reflexões sobre temas do Jubileu da Misericórdia e da caridade.
Obras concretas
O evento acontece no signo da caridade do Papa para o Jubileu com duas obras concretas: a construção da nova Catedral em Moroto, Uganda e de uma escola agrícola em Burkina Faso.
Para isso, as ofertas livres dos presentes ao final do concerto serão recolhidas e entregues pelos voluntários do Jubileu.
Quando a apresentação terminar, ainda como gesto de solidariedade, jovens do coral da diocese de Roma e voluntários distribuirão alimento aos pobres e uma pequena recordação do evento.
É possível reservar até 5 ingressos gratuitos por pessoa no site do concerto.
Por Rádio Vaticano