Aconteceu neste sábado, 13 de Agosto, no Santuário do Muquém, a primeira Ordenação Diaconal durante a Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém. Dom Giovani Carlos, bispo da Diocese de Uruaçu, acolheu o até então seminarista Bruno Silas no primeiro grau da ordem.
Na celebração, compareceram os familiares e amigos do diácono Bruno, Dom Francisco Agamenilton, bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, sacerdotes de outras dioceses, da Diocese de Uruaçu, seminaristas, leigos, leigos consagrados, religiosos e religiosas, e os romeiros de Nossa Senhora d’Abadia.
Dom Giovani presidiu a celebração eucarística e em sua homilia falou sobre o servir como Maria, o diaconado é serviço. Servir a Eucaristia no altar, o zelo na adoração. O diácono é o homem que se vê no altar. O serviço da caridade, voltado aos mais carentes, voltado para Deus e para o irmão. O Senhor está no meio de nós, e a Igreja é um sinal da presença do Senhor.
Bendizemos ao Senhor por mais um escolhido do Seu Fiel Coração que ouviu a Sua Voz e deu mais um passo para fazer a vontade de Deus. Rezemos pelas vocações!