Catequistas da Diocese de Uruaçu Participam da XV Romaria dos Catequistas em Trindade-GO

Neste domingo, os catequistas da Diocese de Uruaçu participaram com grande fervor da XV Romaria dos Catequistas, realizada em Trindade-GO. O evento foi um momento de intensa fé, amor à missão e comunhão fraterna entre os catequistas do Regional Centro-Oeste, cumprindo plenamente o objetivo da Romaria. Nossa diocese esteve muito bem representada pelas paróquias de Alto Horizonte e Uruaçu.

A Romaria começou com uma concentração e um lanche compartilhado no Portal da Fé, seguido por uma procissão até o Santuário do Divino Pai Eterno. Durante o percurso, os catequistas participaram de meditações e orações que os conduziram a uma profunda reflexão sobre a importância da missão catequética e da oração.

O encerramento do evento se deu com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Waldemar Passini, bispo da Diocese de Luziânia e referencial para a Animação Bíblico-Catequética. Em sua homilia, Dom Waldemar expressou sua gratidão pelo “sim” de cada catequista e destacou a importância do lema da Romaria, baseado no versículo de Lucas 11,1: “Senhor, ensinai-nos a rezar”. Ele enfatizou que, embora a doutrina seja essencial, a oração pessoal é fundamental para a formação de verdadeiros discípulos missionários.

Este momento de espiritualidade e comunhão fortaleceu e confirmou a missão evangelizadora dos catequistas, que retornam à sua diocese ainda mais comprometidos com a tarefa de ensinar e viver a fé. Que essa experiência continue a produzir frutos abundantes na vida de nossa comunidade.

Fotos e texto: Coordenação Diocesana da Catequese.