A Pastoral Vocacional na Diocese de Uruaçu realizou algumas iniciativas por ocasião da abertura do Mês Vocacional de agosto. Nos dias 26 a 29 de julho, aconteceu o Retiro dos Seminaristas, no Seminário São José, em Uruaçu. O tema de reflexão foi “Vida seminarística e a Palavra de Deus”. O Pe. Fábio Pereira participou. Durante esses dias houve momentos de oração, celebração penitencial, reflexões e partilha.

Outra atividade realizada neste dia 30 de julho foi o Encontro Diocesano para Acólitos e Cerimoniários, iniciativa da Pastoral Litúrgica da Diocese, nas pessoas do Pe. Valdecir e Pe. Wolney, juntamente com a Pastoral Vocacional. O evento, que teve como tema “A vida litúrgica e a vida do acólito”, reuniu 321 acólitos e teve a presença do nosso bispo diocesano, Dom Giovani Carlos, de alguns padres da diocese; das Irmãs Dominicanas e das Comunidades Maria de Nazaré e Coração Fiel.

O encontro marcou a abertura oficial do Mês Vocacional na diocese. Na ocasião, aconteceu a vestição dos seminaristas propedeutas: Jean Carlos, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Goianésia; Luís Miguel, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Itapaci; e Victor Gabriel, da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Campinorte. “Este encontro foi realizado com o objetivo de cultivar no coração dos acólitos a vida de oração e a espiritualidade litúrgica; tivemos ainda a procissão da Catedral até o Seminário com a imagem de Nossa Senhora Mãe e Rainha das Vocações”, destacou Pe. Ricardo Henrique, promotor vocacional diocesano.

Novos seminaristas

Neste segundo semestre, mais quatro jovens ingressam no Seminário São José, em Uruaçu: Luís Gustavo, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Itapaci; Víctor Andrez De La Cruz, da Paróquia Nossa Senhora da Graças, em Rialma; Igor Natan, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Goianésia; e Lucas Gabriel, da Paróquia Nossa Senhora d’Abadia, de Niquelândia. Deus abençoe essas vocações e a caminhada de cada um.

Veja todas as fotos