Na madrugada do dia 01 de Outubro, a delegação eclesiástica presidida por Dom Messias chegou em Tel Aviv. Pe. Bruno Varriano, ofm Reitor do Santuário da Anunciação em Nazaré, acolheu a comitiva e conduziu-os até seu local de hospedagem, o convento de Nazaré. A missão Diocesana de fraternidade entre os Santuários de Muquém (Niquelândia – GO) e Nazaré (Israel) ficará na Terra Santa até o dia 12 de Outubro.
Como primeira atividade, Dom Messias presidiu a missa de abertura desta missão no altar da cripta da Casa da Sagrada Família. Este é o sagrado lugar onde Jesus, Maria e José viveram até o início da vida pública de Cristo. Na homilia, Dom Messias afirmou que conforme o exemplo da Sagrada Família, nossa família diocesana vive este momento de graça na confiança plena da Divina Providência.
Concelebraram Pe. Aldemir Franzin (Reitor do Santuário de Muquém), Pe. Rogério Alves (Chanceler da cúria), Pe. Elias Silva (Promotor Vocacional) e Pe. Delton Filho (Pascom-Com. Coração Fiel), membros da comitiva eclesiástica.
Além da peregrinação oficial da diocese aos lugares santos, a missão diocesana se prepara para a grande celebração do dia 10 de Outubro às 11h (hora local) onde será abençoada o ícone de Nossa Senhora da Abadia do Muquém a ficar exposta em Nazaré, coroando o ato de gemellaggio (fraternidade) entre os Santuários.
Pascom Diocesana