Dom Messias preside oração pelo Sínodo sobre a Família, desde Nazaré (Israel)

0
234

A missão diocesana de gemellaggio entre os santuários de Muquém e Nazaré (Basílica da Anunciação) prossegue com momentos de intensa espiritualidade. Dom Messias e comitiva partilharam das celebrações da comunidade franciscana de Nazaré, onde estão hospedados, comemorando o fundador da ordem, São Francisco de Assis.

Na noite de domingo (4) Dom Messias presidiu o momento de oração de intercessão pelo Sínodo sobre a Família. A celebração consistiu num momento de prece na cripta da Casa onde a Sagrada Família de Nazaré viveu por quase 30 anos. Acendeu-se a chama de uma lâmpada especial que ficará acesa durante todo o Sínodo. Este gesto foi devidamente documentado para envio ao Papa Francisco no Vaticano. O Santo Padre afirmou que o Sínodo, ao refletir sobre a família, tem o seu começo e fim em Nazaré onde Jesus, Maria e José viveram como humilde família.

Dom Messias e Pe. Bruno Varriano, gravaram entrevista exclusiva para o sistema de comunicação da Diocese de Uruaçu, explicando detalhes sobre o Gemellaggio.

No próximo dia 10, será abençoado o ícone de Nossa Senhora da Abadia, a ficar exposto no Santuário de Nazaré. Manifesta o fato de que Muquém é único santuário Brasileiro com título de ‘santuário irmão’ de Nazaré.

Pascom Diocesana