Um Pontífice jovem e tecnológico: o Papa Francisco demonstrou isso neste domingo, fazendo a sua inscrição através da internet, com um clique no tablet, à Jornada Mundial da Juventude a ser realizada em janeiro do próximo ano no Panamá.
“Hoje se abrem as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá em janeiro de 2019. Eu também, agora, na presença de dois jovens, inscrevo-me através da internet [clique no tablet]. Pronto, fiz minha inscrição como peregrino à Jornada Mundial da Juventude. Convido todos os jovens do mundo a viver com fé e entusiasmo este evento de graça e fraternidade, seja indo ao Panamá, seja participando nas suas comunidades”.
A XXXIV Jornada Mundial da Juventude se realizará no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.
Francisco também recordou que na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, no Extremo Oriente e em várias partes do mundo, milhões de homens e mulheres celebram o Ano Novo Lunar. “Envio – disse – os meus cordiais cumprimentos a todas as famílias, com a esperança de que elas vivam cada vez mais a solidariedade, a fraternidade e o desejo de bem, contribuindo a criar uma sociedade na qual cada pessoa é acolhida, protegida, promovida e integrada. Convido a rezar pelo dom da paz, tesouro precioso a ser perseguido com compaixão, visão e coragem.
Uma saudação especial também à comunidade congolesa de Roma. O Papa disse se associar à oração dessa comunidade pela paz na República Democrática do Congo, recordando que esta intenção será particularmente presente no Dia de Oração e Jejum convocado por ele para o próximo dia 23 de fevereiro.
E a saudação final foi para os enfermos que em todas as partes do mundo, além da falta de saúde, sofrem frequentemente a solidão e marginalização. Que a Virgem Santa, Salus infirmorum, pediu o Papa, ajude cada um a encontrar conforto no corpo e no espírito, graças a uma adequada assistência de saúde e à caridade fraterna concreta e solidária.
Por Vatican News