A paróquia de Santa Madalena de Canossa receberá a visita do Papa Francisco no domingo, 12 de março, onde saudará os doentes, os idosos, celebrará uma Missa, atenderá confissões de alguns fiéis e também responderá perguntas de crianças da catequese.
O párroco, Pe. Giorgio Spinello, contou que Francisco “encontrará também as crianças da catequese e do grupo de Escoteiros da Europa que farão algumas perguntas ao Santo Padre e entregarão ao Pontífice algumas cartas nas quais expressam a alegria pela visita, asseguram sua oração e pedem orações pela paz no mundo”.
O Papa Francisco também atenderá a confissão de quatro pessoas da paróquia: um adolescente, um jovem, um homem e uma mulher. Em seguida, presidirá uma Missa que será concelebrada pelos sacerdotes da paróquia e outros do vicariato.
Entre os grupos que vivem a sua fé nesta paróquia, está o grupo “Missões”, que leva adiante o projeto “Casa Amiga” no Brasil, onde os religiosos canossianos estão presentes há vários anos.
Também conta com uma forte presença da Caritas, que assiste a cerca de 50 pessoas, sobretudo jovens desempregados, aos quais são distribuídos alimentos toda primeira e terceira quinta-feira do mês.
Por ACI Digital