Concentração Diocesana do Apostolado da Oração e da Legião de Maria Reúne Fiéis em Uruaçu

No dia 09 de Junho 2024, aconteceram os 30 anos de Concentração Diocesana do Apostolado da Oração e Legião de Maria, na Diocese de Uruaçu – GO. A concentração aconteceu na área de convivência do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Com a presença de 660 participantes, teve início ás 07h30, com o café da manhã.

A partir das 09h00 começou o encontro com a oração inicial, entrada das bandeiras e estandartes, e acolhida dos participantes por paroquia pelo Diretor Espiritual Padre Mozair.

Às 10h15 o Padre Franciel conduziu uma inspiradora palestra sobre o tema “O Poder da Intercessão da Virgem Maria”. Ele enfatizou a importância da oração diária e da intercessão de Maria, Mãe de Jesus, na caminhada espiritual. A palestra foi bem recebida, com muitos participantes expressando sua gratidão pelo conteúdo edificante.

Logo após a palestra aconteceu a Santa Missa presidida pelo Bispo Emérito Dom Jose Chaves, concelebrada pelos padres Mozair e Genésio. A homilia destacou a importância da oração contínua e da devoção ao apostolado de oração ao Sagrado Coração de Jesus na vida dos fiéis. Houve grande participação da comunidade, que se uniu em oração e louvor.

Após a santa Missa houve um almoço e em seguida às 14h00 uma palestra intitulada “A Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus” que foi conduzida pelo Padre Gilson Jardene. Esta palestra abordou o significado do sagrado coração, virtudes associadas ao sagrado coração, as práticas devocionais, o sagrado coração e a eucaristia, testemunhos e exemplos de vida. Os participantes da palestra saíram inspirados e motivados a aprofundar sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus, reconhecendo-o como um caminho seguro para uma vida mais santa e cheia de paz.

E para finalizar a concentração às 15h00 teve a Exposição do Santíssimo Sacramento, conduzida também pelo padre Gilson Jardene, momento de muitas graças. A adoração ao Santíssimo Sacramento foi um dos momentos mais profundos do evento. Padre Gilson guiou os participantes em uma meditação e em cânticos de adoração, proporcionando um ambiente de contemplação e intimidade com Deus.

Essas atividades foram cuidadosamente planejadas para oferecer uma experiência espiritual rica e diversificada, atendendo às necessidades dos membros do Apostolado da Oração e da Legião de Maria. O evento foi um sucesso, proporcionando momentos de reflexão, adoração e fortalecimento comunitário.

Texto: Coordenação Diocesana do Apostolado da Oração e da Legião de Maria

Clique aqui para ter acesso a todas as fotos.