A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizou uma segunda rodada das Lives CNBB com o nome de “Igreja no Brasil Painel” para compartilhar e aprofundar assuntos que são importantes para a Igreja no Brasil, à luz do Magistério do Papa Francisco e da Igreja Católica no mundo.
O objetivo, segundo o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, é conectar pessoas e experiências às ideias e processos que estão sendo vivenciados na Igreja no mundo e na Igreja no Brasil, percebendo como estes temas e assuntos são encarnados na realidade brasileira.
Dom Joaquim Mol será o mediador das lives que contarão com convidados e especialistas nos temas e acontecerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 17h. As lives serão transmitidas pelas redes sociais da CNBB.
A metodologia, segundo explica o mediador, vai sempre buscar aprofundar temas da realidade brasileira à luz do que diz os documentos da Igreja Católica e o Papa Francisco e levantar pistas de ação. As lives CNBB sempre buscarão a presença de um convidado especialista no tema e pastores da Igreja no Brasil para analisar a realidade e aprofundar a atuação pastoral e eclesial na realidade. Serão apresentadas também experiências ligadas a cada painel e debate com vistas a iluminar a ação dos cristãos católicos no Brasil.
As lives CNBB sempre buscarão a presença de um convidado especialista no tema e pastores da Igreja no Brasil para analisar a realidade e aprofundar a atuação pastoral e eclesial na realidade. Serão apresentadas também experiências ligadas a cada painel e debate.
Os cristãos no Brasil e o magistério da Igreja e do Papa
As Lives CNBB – 2ª fase – “Igreja no Brasil Painel” pretendem oportunizar debates importantes para a Igreja e aproximá-los dos cristãos católicos e da sociedade brasileira, trazendo à tona as reflexões, acúmulos e documentos do Magistério da Igreja com vistas a jogar luzes sobre a realidade e sobre a atuação dos católicos no Brasil. Temas importantes e destacados pelo Papa Francisco, pelo magistério da Igreja e pela caminhada da Igreja no Brasil serão objeto de reflexão e debates.
Esta série de lives terá início a partir do próximo 1º outubro, sempre na primeira quinta-feira do mês, das 17h às 18h, com a mediação do bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), reitor da PUC Minas e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol.
Acompanhe, a cada mês, sempre na primeira quinta-feira, das 17h às 18h, a partir do dia 1º de outubro próximo, nas redes sociais da CNBB e em seu canal no youtube.com/cnbbnacional.
AGENDA 2020
01 de outubro – Tema: A Igreja no Brasil, a ecologia integral e o cuidado com a criação e com a casa comum
05 de novembro – Tema: Igreja no Brasil e a preparação para o encontro convocado pelo Papa: “A Economia de Clara e Francisco”
03 de dezembro – Tema: “Fratelli Tutti” a nova Encíclica e o magistério do Papa Francisco