Mons. Agamenilton agradece a Deus por suscitar na Igreja, o dom do ministério episcopal

No dia 23 de setembro, Memória de São Pio de Pietrelcina, foi celebrada na Paróquia São Sebastião de Uruaçu, a Santa Missa em Ação de Graças pela nomeação episcopal do mons. Agamenilton Damascena, para a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO). A celebração foi presidida pelo eleito e concelebrara por 12 padres. Teve ainda a presença de um diácono e do bispo diocesano de Uruaçu, Dom Giovani Carlos.

Padre Francisco Agamenilton Damascena nasceu em 1975, em Curais Novos (RN), ingressou em 1993, no seminário arquidiocesano Nossa Senhora de Fatima da Arquidiocese de Brasília (DF), onde deu início a sua formação sacerdotal, sendo ordenado padre no ano de 2001. “Aqui comecei e aqui despedirei da diocese”. Com essas palavras mons. Agamenilton agradeceu a Paroquia São Sebastião por contribuir em sua formação, pois nesta comunidade viveu seus primeiros anos do ministério sacerdotal e 19 anos se passaram retornando como vigário paroquial da mesma comunidade para receber a graça de ser bispo, sucessor dos apóstolos.

Ele enfatizou a necessidade de agradecer a Deus constantemente pelo chamado que Ele nos faz. “Agradeço a Deus por suscitar na Igreja carismas, dons, ministérios e em meio a eles um ministério episcopal. Como é importante um bispo na diocese, é mais que uma função social, é mais que uma peça do organograma, mais que uma figura política, social e administrativa. Ser bispo é ter um lugar teológico, uma pessoa imprescindível, um ministério fundamental, querido por Jesus; uma pessoa que Deus suscita no meio do seu povo para que através dessa pessoa possa distribuir os ministérios e as graças. Louvado seja Deus por mais um fruto da nossa diocese”, afirmou.

Layse Alves