Na noite de sexta-feira (30), foi realizada em Goianésia, a Missa Solene de dedicação da Igreja (Paróquia Sagrado Coração de Jesus). Há nove anos iniciou-se a construção da nova Igreja.
A Santa Missa contou com a presença de vários sacerdotes que já estiveram no serviço da Comunidade na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, autoridades e Dom Messias dos Reis Silveira, bispo da diocese de Uruaçu, que presidiu a Santa Missa.
Iniciando sua homilia Dom Messias saudou a todos e prosseguiu: “a partir de hoje as pessoas de Goianésia terão oportunidade de ainda mais se santificar, andar nos caminhos do Senhor. O Senhor entra neste templo. A glória do Senhor entra aqui. A Igreja de Uruaçu conta com mais um lugar santo. Que este lugar se torne dedicado unicamente a Deus. Ele será um indicativo para que as pessoas amem mais a Deus”. Ainda acrescentou: “A Igreja é lugar de Deus. Lugar de encontro com o Senhor”.
Encerrando sua homilia o bispo diocesano disse que “somos a casa de Deus e a Igreja é mãe. A Igreja como mãe é uma Igreja acolhedora e missionária”. Após a homilia deu-se prosseguimento ao rito da unção. Foram ungidos o altar e as cruzes nas paredes. A igreja e todo povo foram incensados. As velas do altar e das cruzes presentes na Igreja acesas. Ao final do rito todos aplaudiram calorosamente expressando a grande alegria de verem o sonho da construção da igreja realizado.
Pascom Diocesana