A missa das 9h deste segundo dia de novena, foi presida pelo Pe Carlos Vicente, de Alto Horizonte-GO. O mesmo iniciou sua homilia dizendo que nós somos como um vaso de barro que leva um tesouro preciosíssimo: o Cristo. E devemos levá-lo em todos os lugares que formos.
Em seguida, lembrou-se da primeira leitura de hoje, onde Deus fez uma aliança conosco. Disse que esta aliança não é frágil, mas uma aliança perpétua. Através desta aliança, Deus inscreve no coração dos homens a lei verdadeira que é o amor.
Ao meditar o evangelho, Pe Carlos Vicente afirmou que o mesmo nos faz compreender que a Igreja é de Deus. A Igreja não foi fundada como um templo de paredes, mas como um templo no coração dos seres humanos. Foi o próprio Jesus quem fundou a Igreja e por isso, a Igreja Católica pertence a Ele. “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”.
Pe Carlos Vicente ainda falou que nenhuma outra Igreja recebeu de Cristo o poder de perdoar pecados. E, por isso, não é possível vir até o Muquém sem ser banhado pela graça do perdão. Ele, então, incentivou que busquemos a confissão. Concluiu dizendo Deus edificou a Igreja e inseriu nela o fôlego da vida eterna, que é o Espírito Santo. E que Nossa Senhora da Abadia nos ajude a compreender todos estes ensinamentos de Cristo.
Portal Diocesano