Via Sacra Jovem acontece em Niquelândia

0
484

11021060_523039321168797_4072670116858662155_nObedientes ao pedido do Papa Francisco feito na ultima noite da JMJ “Suem as camisas, saíam às ruas como Jesus fez”, a Juventude Católica de Niquelândia – Go, no dia 27 de fevereiro foi para a rua da cidade, com o projeto Via Sacra Jovem, “Juventude no caminho de Cristo, Cristo nas Estações da Juventude”. O Projeto do Setor Juventude tem como objetivo, levar a comunidade a contemplar o mistério da paixão, morte e ressureição de Cristo pelas ruas da cidade.

Com a presença de Dom Messias (Bispo Diocesano) e do Assessor do Setor Juventude, Padre Gilson Jardene, e o apoio Sacerdotes e Frades de Niquelândia, a Juventude Católica da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, Paróquia São Francisco de Assis e Santuário São José, viveram momentos de fé e reflexão e contemplação da Cruz.

Confiantes que Deus já reina, e que esta é nossa vitória, momentos lindos foram vividos em Niquelândia, cerca de 2.000 mil pessoas puderam vivenciar esta graça, a celebração foi em procissão passando pelas principais ruas da cidade, com saída da Paróquia Nossa Senhora da Abadia destino final Santuário São José.

Onde a procissão passava envolvia quem por ali estava, levando todos para um momento suprime de meditação e oração, como relata nossa irmã Luzia Borges:“Foi um Momento de Muita Fé e Reflexão… Eu por alguns Momentos pude sentir o “Peso da Cruz”, mas assim como Jesus venceu por amor, eu creio que também vencerei. Obrigada juventude de Niquelândia, padre Gilson Jardene, aos padres e frades das três Paróquias e ao Nosso Bispo Dom Messias, por proporcionar este momento para nossa cidade”.

Ao final da procissão, Dom Mesisas, pediu a juventude que “viva diariamente a via sacra de Cristo”, por sua vez padre Gilson Jardene conduziu oração de envio da cruz, levando a juventude ao momento profundo com Deus, fazendo a juventude lembrar-se do seu papel na igreja exortando “Eis a frase que tanto se fala e esta via sacra veio provar. ‘A Igreja é viva, a Igreja é jovem’”.

Poliane França

Paróquia São Francisco de Assis