Via Sacra Jovem em Minaçu

Momento de Oração no Centro da CidadeAconteceu no dia 20 de fevereiro de 2015, em Minaçu a Via Sacra Jovem, com a presença dos jovens e fiéis das Paróquias: Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida, e jovens da cidade de Formoso.

A Via Sacra Jovem é uma proposta para a Juventude Diocesana , conduzida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Messias e pelo Padre Gilson Jardene, assessor diocesano da juventude de todas as sextas feiras da Quaresma, realiza-la nas cidades centrais das Foranias. Cada sexta-feira acontecer em uma Forania. E nossa cidade teve a graça de acolhe-la primeiro, juntamente com a grande Cruz que foi doada para a juventude diocesana, que é carregada pelos fiéis, mas principalmente pelos jovens, durante todo o percurso.

A Via Sacra se iniciou na porta da Igreja Nossa Senhora das Graças com a Benção da Cruz e percorreu as duas principais avenidas da cidade: Av. Araguaia e Av. Maranhão, até chegar à Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Alguns jovens questionados sobre qual o momento mais marcante citaram a: 10ª Estação: Jesus morre na Cruz, que ficou localizado bem no centro da cidade, e houve um bonito momento de oração pela cidade, pelo povo, pela juventude.

Janaína de Santana
Pascom-PNSA-Minaçu