Crianças recebem Primeira Eucaristia na Paróquia Imaculado Coração de Maria

1ª Comunhão - noite (27)No dia 30 de novembro a comunidade de Itapaci esteve em festa pela vida de 122 crianças que receberam pela primeira vez o Corpo e Sangue de Jesus Cristo na Santa Eucaristia, em celebrações acontecidas nas capelas e na Igreja Matriz da cidade de Itapaci.
A Santa Missa realizada às 09h, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Pe. Luvanor, que frisou a importância da catequese na família. Destacou que os pais são os primeiros catequistas, e disse aquelas crianças sobre a importância da Santa Missa, e orientou as crianças para que chamassem seus pais para o compromisso de todos os domingos.
Também chamou a atenção para observar que a igreja estava um pouco diferente, com alguns detalhes a mais. Que já estávamos no primeiro domingo do advento, que a coroa do advento estava com uma vela acesa e que o presépio já estava à espera do menino Jesus. Explicou o porquê da cor roxa na liturgia.
Finalizando a Santa Missa foi passado um vídeo para as crianças e uma mensagem de agradecimento foi feita para todos os que, de uma maneira direta ou indiretamente, participaram durante dois anos da preparação dessas crianças.
Pascom Itapaci-GO
Paróquia Imaculado Coração de Maria