Assembléia da Forania São Mateus

padres5No dia 29 de novembro foi realizada a Assembleia da Forania São Mateus, na cidade de Formoso, no Centro de Pastoral Monsenhor Jurandir.
Às 8h foi servido o café da manhã e logo em seguida iniciaram os trabalhos com a oração inicial feita pelo Pe. Marcelo Francisco.
Estiveram presentes os padres da forania e representantes das Pastorais da Criança, Familiar, Juventude, MEPA, Mece, Pastoral da Pessoa Idosa, Catequese, ECC, Músicos, Coroinhas e Acólitos e Pastoral da Acolhida e também representantes das paróquias que constituem a Forania.
Na abertura dos trabalhos, Pe. André Luiz falou sobre a Carta Pastoral de Dom Messias, Bispo Diocesano, destacando os principais itens e a sua importância. Mostrou também a relação e semelhança da Carta Pastoral com a Encíclica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium, e do Plano Diocesano de Pastoral.
Após a fala de Pe. André foi o momento da partilha com as pastorais em grupo, em seguida a apresentação em plenário.
O almoço foi servido às 12h. Após o almoço se reuniram por pastoral para a elaboração das datas dos encontros da Forania para o ano de 2015.
Também foram avaliadas as atividades, encontros e celebrações do ano de 2014 e foi planejado o cronograma da Forania São Mateus do ano de 2015.
Pascom Forania São Mateus