Diocese de Uruaçu celebra o Dia de Oração pela Santificação do Clero

DSC_9590
A Igreja da Diocese de Uruaçu, celebrou dia da Solenidade do Coração de Jesus e se alegrou muito pelo dia de Oração pela Santificação do Clero. Para comemorar esse dia, os padres da Diocese juntamente com o bispo se reuniram na Catedral Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu-GO.
A manhã de oração e intercessão pelos sacerdotes começou as 8h, com um café da manhã festivo preparado para os padres. Às 9h os padres começaram a rezar a liturgia das horas, com o Santíssimo Sacramento exposto. E o encerramento da manhã aconteceu com a Santa Missa, presidida por Dom Messias.
O bispo da Diocese de Uruaçu, em sua homilia, citou a Mensagem para o Dia de Oração pela Santificação do Clero, escrita pelo presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom Pedro Brito, e incentivou os presbíteros a refletirem essa mensagem. Segundo Dom Messias, o sacerdote “precisa reclinar-se sobre o peito de Jesus como fez o discípulo amado”.
O momento de oração contou ainda com a participação de vários seminaristas, consagrados, e leigos da Diocese de Uruaçu. Na ocasião também aconteceu o lançamento do novo Portal da Diocese de Uruaçu.
Veja as fotos do Dia de Oração pela Santificação do Clero através do Portal da Diocese de Uruaçu.