Diocese de Uruaçu se organiza para o XX Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM)

Aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, na Cúria Diocesana de Uruaçu, a reunião em preparação ao XX Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM). Na ocasião, os participantes finalizaram o projeto para o evento dando mais um passo para a sua realização.

O ERIM é um encontro celebrativo da Infância Missionária que reúne crianças entre 7 a 12 anos de idade vindos das 12 dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (estado de Goiás e Distrito Federal).

Neste ano ele acontecerá na cidade de Uruaçu nos dias 11 a 13 de outubro. O ERIM se torna maior por ser realizado no Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo papa Francisco. Com o tema “Batizados e Enviados” e lema “Infância Missionária em missão no mundo”, o encontro reunirá em torno de 280 crianças acompanhadas por seus 120 assessores.

Para a Diocese de Uruaçu, o XX ERIM dará um novo impulso missionário em sua ação pastoral e favorecerá o surgimento de novos grupos paroquiais da Infância e Adolescência Missionária.

Estiveram presentes na reunião, os senhores Túlio e Sérgio, membros da coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Província de Brasília; a senhora Sirlene Xavier acompanhada de seu esposo Nelson Xavier, da coordenação da IAM diocesana; Pe. Inocêncio Xavier, coordenador diocesano do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI); Pe. André Luís do Vale, pároco da Paróquia São Sebastião – Uruaçu; Pe. José Francisco Rodrigues do Rego, pároco da Paróquia Sant’Ana – Uruaçu; e Pe. Francisco Agamenilton Damascena, administrador diocesano.