Diocese participa de Encontro Regional da Juventude e Adolescência Missionária

No fim de semana, dias 20 a 22, aconteceu na Paróquia São João Batista, no Gama (DF), o XII Encontro Regional de Jovens e Adolescentes Missionários (ERJAM), que teve como tema, “Adolescentes e jovens missionários superam a violência buscando a justiça”. Esta foi a primeira vez que a Diocese de Uruaçu contou com representação no encontro. Durante o ERJAM houve missão de porta em porta; visita à casa de apoio às crianças com câncer e à casa de recuperação de dependentes químicos. O objetivo dessas visitas é ver de perto as diferentes realidades do povo e buscar meios de tornar mais igual a sociedade, a fim de que sejam superadas todas as formas de violência.

Para os participantes da diocese, o evento foi um momento importante para tornar a dimensão missionária uma das prioridades desta Igreja particular. Os participantes são todos adolescentes e jovens da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Campinorte. A missa de envio foi presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius, na Catedral Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi transmitida ao vivo pela Rádio Nova Aliança.