“Juventude: nosso lugar é o Céu!” Confira a homilia de Dom Adair no início da Romaria de Muquém 2017

homilia Dom Adair

A noite do primeiro dia da Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém 2017 foi aberta com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia/GO, referencial da Juventude do Regional Centro-Oeste da CNBB. Concelebraram com o bispo padres da respectiva Diocese e da Diocese de Uruaçu.

A celebração, que teve início às 19h, reuniu jovens de diversas cidades pertencentes ao Regional Centro-Oeste e precedeu a Vigília Jovem do mesmo Regional. Dom Adair, em sua homilia, dirigindo-se aos jovens, recordou o sentido da romaria: “Quando saímos em peregrinação, o próprio Espírito Santo coloca em nosso coração a consciência, o sentido desta peregrinação: o nosso lugar não neste mundo: é o Céu!”

O Bispo destacou quatro palavras que devem estar presentes no coração do jovem: amor, humildade, mansidão e santidade. “Quem se encontra com Deus se torna diferente! Um jovem que reza, adora, confessa-se, é diferente!”, disse ele. Prosseguiu: “Nossa alegria é Deus, são as coisas de Deus, a oração, o terço, as caminhadas”.

“Diante da crise que o mundo vive, quem tem fé sobrevive (…) Como é importante o jovem para Cristo! A juventude na Igreja é uma luz para o mundo. É necessário ter no coração o desejo pela vocação (sacerdotal, matrimonial, consagrada).

A juventude de hoje é a esperança da Igreja de amanhã”, afirmou Dom Adair.

Na conclusão de sua homilia, disse: “O jovem do mundo busca a vaidade; o jovem de Deus tem Cristo como centro de sua vida. Que no silêncio do Santuário, sob o olhar de Nossa Senhora, possamos alimentar o desejo de ser de Deus e amar a Cristo. ”

Após a Missa, seguiu-se com o Pocket Show com cantora católica Fátima Souza e momento de adoração, louvor e oração, conduzidos por Pe. Gilson Jardene, sacerdote da Diocese de Uruaçu.

Confira fotos:

Pascom Diocesana