Em sinal de união continental, CNBB realiza ato de consagração do Brasil à Nossa Senhora

0
86

O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) realizará um ato de consagração da América Latina e do Caribe à Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América, para “pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que ela pode abrir-nos as portas da esperança”. A iniciativa acontecerá no domingo de Páscoa, 12 de abril, às 12h (horário local), na Basílica Nacional do México.

“Ao contemplar a Mãe do verdadeiro Deus por quem se vive, fortaleçamos nossa fé, animemos nossa esperança e nos comprometamos com amor solidário, especialmente com aqueles que hoje experimentam enfermidade, dor, pobreza, solidão, temor e inquietude”, afirma o Celam.

Atendendo ao convite do Celam, de participar deste evento como sinal de união continental, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também realizará o ato e convoca todos a se unirem aos demais países da América Latina e Caribe, colocando-se aos pés da Bem-Aventurada Virgem Maria, consagrando o Brasil, rogando-lhe a intercessão para que a pandemia causada pelo coronavírus seja superada.

A Consagração a Nossa Senhora será transmitida no Domingo de Páscoa, 12 abril, ao vivo, às 14 horas (horário de Brasília), por todas as TVs de inspiração católica, rádios e redes sociais da CNBB.