A Identidade do Clero foi tema das reflexões do Retiro do Clero da Diocese de Uruaçu

Nesta semana, de 7 a 11 de março, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquém, em Niquelândia (GO), o Retiro do Clero da Diocese de Uruaçu. Estiveram presentes padres e diáconos vinculados a essa diocese. Conduziu os exercícios espirituais sobre a Identidade Sacerdotal, o padre Rafael do Opus Dei, na Arquidiocese de Brasília. Ele usou como Texto-Base, o Diretório para o Ministério e a Vida dos Presbíteros e como motivação “Jesus que nos convida a olhar para ele: olha para mim!”, isto é, descobrir nele o modelo da vivência sacerdotal.

Participou também e presidiu as celebrações eucarísticas, vivenciando o retiro com o clero, o bispo diocesano Dom Giovani. O retiro aconteceu em um clima de profunda espiritualidade naquele lugar acolhedor e tão propício para a oração.