Ampliada Diocesana de Catequese reuniu 42 lideranças das diversas paróquias que estudaram o Documento 111 da CNBB: “E a Palavra habitou entre nós” (Jo 1,14)*

A Ampliada Diocesana de Catequese, realizada no fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro, reuniu 42 lideranças e representantes das diversas paróquias da diocese. O encontro realizado no CTL, em Uruaçu foi marcado por momentos de espiritualidade, alegria e descontração.

O objetivo do evento, conforme a coordenação Diocesana de Catequese, foi pensar a catequese a catequese a partir das reflexões, texto e orientações que a Igreja apresenta a partir do tema central “A comunidade cristã, sujeito da catequese”. Durante a Ampliada, os participantes estudaram o Diretório para a Catequese e as abordagens do Documento 111 da CNBB – “E a Palavra habitou entre nós” (Jo 1,14): Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias.

O encontro contou com a assessoria do assistente eclesiástico, Pe. Paulo Jr., e a presença da psicóloga Cristiane Barroso que abordou temática sobre “A Liderança Cristã: relação entre pessoas, trabalhar em comunidade”.

Alguns sacerdotes também passaram pelo encontro e deixaram uma palavra de agradecimento e incentivo. Um momento expressivo da Ampliada foi quando a coordenação diocesana pode ouvir as realidades, os desafios e alegrias da catequese no âmbito paroquial, permitindo assim traçar metas para melhor atuação e evangelização.
Para a coordenadora diocesana de catequese, Aldenice Serra, os momentos de oração, de espiritualidade e de convivência unem o grupo cada vez mais e os fazem sentir-se participantes de uma mesma missão, que é formar discípulos missionários de Jesus.
O encontro terminou com a celebração da Santa Missa e um delicioso almoço.