Participante disseram que o momento de comunhão reforçou a fé entre os catequistas

A Diocese de Uruaçu realizou, no dia 5 de dezembro, o Encontro Diocesano para Catequistas, com o tema “Um só coração e uma só alma”, retirado do livro dos Atos dos Apóstolos (4,32). O evento foi realizado na igreja matriz da Paróquia São Sebastião, em Uruaçu, e contou com a presença de cerca de 235 catequistas, de diversas paróquias da diocese. Neste encontro, a dupla André e Webson ficaram responsáveis por animar o evento, que teve tradução simultânea em libras.

O bispo diocesano, Dom Giovani Carlos, começou o encontro com a celebração da Eucaristia, e falou um pouco do tema “Deus o constituiu Senhor e Cristo” (At 2,36). Em seguida, o missionário da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, Denner Tavares, abordou a temática “Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo” (1Cor 12,4). Por fim, o padre Luvanor Pereira da Silva abordou a questão de perseverança no ensinamento dos Apóstolos na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações, tendo como base o livro dos Atos.

A coordenadora da catequese da Paróquia Imaculado coração de Maria, de Itapaci, diz que o evento foi um momento de comunhão e fé aos participantes. “Foi um momento enriquecedor para a Catequese Diocesana, em que houve a partilha e comunhão da Palavra para o crescimento do amor de Deus em comunidade, aumentando assim, a fé entre os catequistas para perseverarem como membros do corpo místico de cristo”, conta.

Para Dulcinéia Aparecida Serra, que foi uma das organizadoras e participante do encontro, o momento foi essencial para reforçar a união dos fiéis na busca do conhecimento de Deus. “Como catequista, posso afirmar que foi um momento para reforçar a unidade da catequese na diocese, que devemos caminhar em unidade com o objetivo de tornar Jesus cada vez mais conhecido e amado”, expressa.

Por: Ageu Macedo – Estagiário, estudante de Jornalismo da PUC Goiás. Supervisão: Jornalista Fúlvio Costa. Fotos: Irene Parreira