Catequistas participaram de II Encontro Diocesano

A Coordenação Diocesana para a Catequese realizou no dia 06 de novembro, o II Encontro Diocesano para Catequistas, com o tema “Sereis minhas testemunhas”, inspiração essa retirada do livro dos Atos dos Apóstolos (1,8). O evento aconteceu na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Campinorte- GO, e contou com a presença de aproximadamente de 220 catequistas, de diversas paróquias e foranias da diocese.
O encontro teve início com a acolhida por parte dos anfitriões Pe. Uanderson e Ana Cristina, coordenadora paroquial. Em seguida o assistente eclesiástico e a coordenadora, Pe. Paulo Jr e Aldenice, respectivamente, deram as boas-vindas fazendo a acolhida das Foranias.

O encontro teve a assessoria de Dom José Chaves, bispo emérito e de Pe. Ricardo Henrique, Promotor Vocacional e Reitor do Seminário. Em sua colocação o bispo enfatizou dentro da temática proposta, a importância da consciência em testemunhar Jesus, da formação sólida que o cristão deve ter ao anunciar a Boa Nova. Ressaltou a importância da Catequese na vida da Igreja. Destaque para alguns pontos: A Catequese é a pastoral mais importante da Igreja Católica; A catequese deve ser o ponto central da paróquia; O catequista deve ser tratado com carinho e formação; Catequistas devem dar testemunho de vida; Os primeiros catequistas devem ser os pais.

E Pe. Ricardo que abordou sobre a vocação do cristão, do nosso chamado a santidade, em qualquer que seja a condição de vida que nos encontramos. Seguido de um momento de Adoração a Jesus Eucarístico.

Rezamos o terço da Divina Misericórdia, o terço Mariano e tivemos também a beleza do testemunho de vida da Ir. Solange Maria, Dominicana de Santa Catarina de Sena, testemunho de uma vocação que fora despertada e também gerada, fruto de uma boa catequese.

O dia de evento foi finalizado com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Giovani Carlos e concelebrada por alguns sacerdotes.

Texto: Pe. Paulo Júnior