Conheça o mapa da Diocese de Uruaçu

A Diocese de Uruaçu foi criada em 26 de março de 1956, pelo Papa Pio XII, por meio da bula Cum Territorium. A instalação se deu em 30 de maio de 1957. Segundo o censo do IBGE de 2019 a população total da diocese de Uruaçu estimava-se em 315.793 pessoas, com uma superfície de 36.223.729 Km². A diocese possui ainda 35 paróquias, em vinte e sete municípios e está dividida em cinco foranias.

A Forania é o lugar no qual as comunidades paroquiais, em espírito de comunhão, se reúnem para coordenar a ação pastoral de modo colegiado, concretizando de modo específico as diretrizes e indicações da Igreja universal e da particular promovendo o estudo e as soluções das problemáticas específicas dos diversos contextos – pastorais e socioculturais – das realidades em que se encontram.

CONTINUE LENDO, CLIQUE AQUI

Mapa: Arq. Gabriel Ávila.

Texto: Pe. Raynner Leonardo