Dom Giovani Carlos confere o Sacramento da Crisma a 102 jovens, em Uruaçu

Nosso bispo diocesano Dom Giovani Carlos conferiu o Sacramento da Crisma a 102 jovens, na sexta-feira, dia 26 de maio, na Catedral Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu. Foi um bonito momento em que os jovens receberam a força do Espírito Santo para continuar usa caminhada cristã. Conforme o Catecismo da Igreja Católica, o efeito do sacramento da Confirmação é uma efusão especial do Espírito Santo, tal como outrora foi concedida aos Apóstolos, no dia de Pentecostes.

Por esse fato, a Confirmação proporciona crescimento e aprofundamento da graça batismal:

– enraíza-nos mais profundamente na filiação divina, que nos leva a dizer « Abba! Pai!» (Rm 8, 15);
– une-nos mais firmemente a Cristo;
– aumenta em nós os dons do Espírito Santo;
– torna mais perfeito o laço que nos une à Igreja (127);
– dá-nos uma força especial do Espírito Santo para propagarmos e defendermos a fé, pela palavra e pela ação, como verdadeiras testemunhas de Cristo, para confessarmos com valentia o nome de Cristo, e para nunca nos envergonharmos da cruz (128).

Fotos: José Tomaz/Pascom Paróquia Santana/Catedral.